terça-feira, 14 de junho de 2016

Como ser um coaching para mestre

Como ser e fazer um programa de coaching para mestres?

Essa pergunta deixa vários coachs com aquele receio do que fazer. Aqui, iremos desmistificar e tornar sua vida mais fácil perante os problemas que você irá enfrentar.

Fique tranquilo se seu coaching não estiver sendo como você acredita ser certo

Sim! O mapa não é o território lembra? Então, mesmo sendo coach's, somos humanos e tendemos a levar em consideração apenas as nossas crenças e acharmos que os outros estão errados pois "ainda não descobriram" as crenças corretas ou a melhor maneira de se pensar, engano seu meu amigo(a). O melhor coach é aquele que se dissociar de sí próprio e compreende o mapa mental de seu coachee como se fosse verdade. Lembre-se, o que importa é que o seu coachee tenha um comportamento produtivo, e em muitas vezes, conseguimos isso com mais facilidade se isso não alterar as crenças dele.

Você não é perfeito e precisa ser para dar coaching

Errado! Ninguém é perfeito (Perceberam a generalização? "Ninguém"). A questão aqui é, usarmos o metamodelo para saber para quem queremos ser perfeitos? E em quais contextos? No caso, precisamos ser perfeitos apenas para nosso coachee, usando estórias e metáforas, relacionando o mapa de nosso cliente com nossa história, sempre levando-o na direção que ele quer.

Fique tranquilo e use as âncoras

As âncoras servem para isso, então, que tal usá-las? Se você estiver nervoso com a sessão, ancore sentimentos produtivos para aquele objetivo com algo na sala, leia aqui sobre ancoragem.

Você não sabe o que perguntar

Ei! Como assim não sabe o que perguntar? Você viu o metamodelo certo? Então você não sabe perguntar o que em relação ao que e para quem? Se não sabe, pergunte para saber, horas!
O metamodelo é o guia, o caminho quem dá é o coachee, não você!

Imagine suas sessões como uma aventura

Você começa a jogar e simplesmente não contém erros, tudo é divertido, apenas feedback!

Use o ambiente do seu cliente para ancora-lo

Faça o uso de anedotas e metáforas com as ancoras! Assim, seu cliente já irá ancorando recursos sem mesmo saber que está fazendo isso!

Bom, alguma dúvida? Poste aqui!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial