sábado, 23 de abril de 2016

Gerador de novos comportamentos


O gerador de novos comportamentos é uma técnica em PNL cujo permite que a pessoa obtenha um novo comportamento e consiga feedbakcs do seu antigo comportamento.

Vamos supor que você deseja melhorar algo em que já é bom ou deseja mudar o seu comportamento  diante de uma situação.

O gerador de novos comportamentos em si usa submodalidades e posições perceptivas, a mesma técnica pode ser amplificada com as âncoras.
Uma nota para essa técnica ou qualquer outra, muitas pessoas querem uma varinha mágica e esquecem da realidade, as vezes isso pode ser consequência de terem vivido ou viverem acreditando em novelas e filmes cujo as coisas acontecem rapidamente e sem esforço algum. Um exemplo é de quem quer emagrecer e usa o gerador de novos comportamentos, a pessoa fica um mês ou até dois seguindo uma dieta e hábitos saudáveis, mas não vê tantas diferenças, logo desiste da PNL. Lembre, o que você fez para desistir é uma estratégia, por que não a usa quando vai comer além do que precisa? Desistência é algo bom, só precisa ser colocado no lugar certo.

O gerador de novos comportamentos:

  1. Relaxe
  2. Pense no que você quer mudar
  3. Pense no seu objetivo com o planejamento de objetivos
  4. Agora imagine que você é um diretor de cinema e esta gravando um filme. Em sua cadeira, você observa a cena cujo você é o ator e os outros atores são as pessoas envolvidas nesse objetivo.
  5. Vá ensinando o seu personagem na cena sobre o que ele tem que fazer, pois, você é o diretor desse filme. Ex: "Fulano, faça esse gesto, não sorria, faça isso, pronto, vamos tentar de novo, 1 2 3 gravando!" com isso veja se o seu comportamento ocorre bem como o planejado.
  6. Depois de ficar satisfeito, se associe na cena e reviva ela com seus olhos como se você fosse o ator ao invés do diretor e sinta tudo o que for necessário.
O gerador de novos comportamentos é uma técnica muito usada, ele leva a imaginação e todos os seus sentidos na sua ação sobre a experiência imaginada, assim, você da pistas ao seu cérebro em como se comportar quando algo similar acontecer.

É importante levar em conta especificamente o que você veria na situação, qual seria o estímulo para disparar o comportamento, assim, você já programa o seu cérebro para agir daquela maneira perante aquele(s) estímulo(s).

Bons atores em teatro, apresentadores de televisão, políticos também fazem isso e outras técnicas em pnl. E claro, sempre levam em consideração o feedback e refazem tudo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial