segunda-feira, 25 de abril de 2016

Técnica Chocolate Godiva


Chocolate Godiva é uma técnica em PNL que permite que você troque associações entre experiências. Normalmente é usado para associar um impulso ou repulsão para um comportamento. Exemplo:
  • Você quer fazer a tarefa x todos os dias mas acha chato.
  • Você quer parar de comer o que gosta mas não tem nenhuma motivação.
A história da técnica chocolate Godiva é interessante, Richard Bandler lembrou que ele adora esse chocolate e pensou como poderia transferir a boa vontade, as sensações boas que esse chocolate lhe dava para outro estímulo.

De fato ele podia usar as âncoras, mas, decidiu ser criativo e com base nesse chocolate, criou essa técnica, que nada mais é do que submodalidades e usa o princípio de velocidade e repetição.

A técnica Chocolate Godiva



O chocolate Godiva é um chocolate bem gostoso no exterior, como muitas pessoas não o comerão no Brasil, você pode trocar ele por algum alimento que você ama o sabor, a sensação e que você o comeria sem qualquer impedimento. No caso Richard Bandler escolheu o chocolate Godiva.

O que ele fez foi pensar no chocolate Godiva até ficar com água na boca e deseja-lo comer, e sentir o bem estar que o chocolate o faz. Em seguida ele imaginou uma experiência que ele desgosta mas que precisa fazer, colocou a experiência aparecendo na frente dessa lembrança do chocolate, como uma câmera se fechando para tirar foto, ou seja, ele ficou fazendo isso até que a experiência negativa se associa-se com as mesmas sensações prazerosas do chocolate Godiva. Isso também é uma maneira de se ancorar.

Para que o Chocolate Godiva, essa técnica pnl serve?


  • Para você associar boas sensações e emoções com tarefas necessárias, como exemplo: Lavar o banheiro, trabalhar, escovar os dentes e fazer exercícios.
  • Você também a pode usar de forma contrária, por exemplo: Se você quer se afastar de algo e não consegue, você pode lembrar de algo que sente repulsão/não faz e imaginar da mesma forma o estimulo em cima da imagem.


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial