Hipnose infantil é a maneira de se comunicar com crianças da forma mais eficaz para alcançar um objetivo.
Hipnose infantil não é colocar a criança em transe como na hipnose tradicional, a todo momento estamos fazendo a hipnose sem perceber pela nossa comunicação.
Quando vamos conversar com alguma criança e queremos auxiliar a mesma a fazer um objetivo, podemos usar metáforas com personagens de desenhos que as crianças mais gostam.
Podemos contar uma estória como se fosse apenas entretenimento, mas, nessa estória colocamos sugestões embutidas e padrões de linguagem.
Sempre temos que ter rapport, ou seja, se eles, como qualquer pessoa, agirem de determinada maneira, também devemos agir daquela maneira, falar sobre o mesmo assunto, irmos na onda para em seguida controlar a onda.
Todo professor de crianças em sí é um bom hipnotizador, ou seja, se ele sabe entreter as crianças.
Todo pai ou mãe que sabe como convencer seu filho é um bom hipnotizador.
Na hipnose infantil, temos o proativo e o reativo, assim como em outras relações.
O proativo é o que comanda, o reativo é o que sede as vontades da outra pessoa.
Um exemplo:Se uma mãe toda hora age para fazer o filho parar de chorar, ela esta reagindo ao choro, o que provávelmente ficou ancorado na criança: "Toda vez que eu chorar ela fará o que eu desejar".
Então quem é o proativo é a criança e o reativo é a mãe.
Nem sempre temos que ser proativo ou reativo, depende de nosso objetivo, sempre quem quer ensinar é o proativo, mas em testes, campeonatos, provas, empregos, o proativo deve ser seu filho ou a outra pessoa e não você.
Isso serve para vários contextos, quais você pode fazer?
0 comentários: